Por Redação – Foto Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial em relação ao ataque ao ônibus do Fortaleza após a partida contra o Sport, válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O incidente resultou em ferimentos para seis jogadores da equipe cearense, que foram encaminhados ao hospital. A CBF expressou seu pesar e condenou veementemente o ato criminoso.

O presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, expressou seus votos de pronta recuperação aos atletas e membros da comissão técnica que foram afetados pelos estilhaços de bombas e pedras. Além disso, ele reafirmou o compromisso de continuar lutando para eliminar qualquer forma de violência no futebol.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o Presidente.

Além disso, na declaração oficial, a Confederação expressou confiança no trabalho da Polícia e das autoridades competentes para garantir que os responsáveis pelo atentado sejam responsabilizados e punidos adequadamente.

“É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis” finalizou.