Por Sandra Mercês – Foto Eduardo Tito

Na noite desta sexta-feira (22), o secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno Monteiro, comentou sobre parceria entre o Banco do Brasil e o governo baiano para implantação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Palácio da Aclamação na capital baiana.

“Com a chegada desse novo e potente equipamento cultural, que é o Centro Cultural Banco do Brasil. É o quinto no país. Há dez anos que não há um novo CCBB, o último foi Belo Horizonte. E isso é resultado de muita negociação, de um ano de trabalho conjunto nessa construção com o Banco do Brasil. E a gente não tem dúvidas que isso venha a agregar muito para a nossa cultura porque o CCBB, nas quatro cidades onde ele está, ele é um dos principais equipamentos culturais resistentes”, disse o titular da Cultura.

A Bahia é o primeiro estado do Nordeste a receber o CCBB. Bruno vê o equipamento como o vetor da educação cultural do estado.

“Ele [CCBB] tem um programa muito voltado à educação, com a integração de estudantes. É um lugar marcado pela qualidade nas apresentações, pelo ineditismo na pauta e pela valorização da diversidade cultural, tudo o que nós queremos. Então, será um espaço para plena realização da cultura baiana e também para o contato com as outras possibilidades culturais que acontecem a partir daqui, com o compromisso do Banco do Brasil de restauro do palácio, esse histórico palácio do final do século XIX”, concluiu Bruno Monteiro.