Por Redação – Foto Sputnik/Sergei Bobylev

O Comitê de Investigação da Rússia divulgou uma atualização sobre o número de vítimas fatais resultantes do atentado ocorrido no teatro Crocus City Hall, na região de Moscou, na última sexta-feira (22). De acordo com as autoridades, o número de pessoas assassinadas já ultrapassa 115.

“No local do ataque terrorista na sala de concertos Crocus City Hall durante a remoção de escombros os serviços de emergência encontraram mais corpos de mortos. Desta forma, o número de mortos no momento é de 115 pessoas”, diz o comunicado.

Os socorristas iniciarão o processo de remoção dos escombros no Crocus City Hall, sala de concertos, e o Comitê de Investigação da Rússia iniciará suas atividades após o controle do incêndio, afirmou Aleksandr Pereguda, vice-chefe do Ministério para Situações de Emergência da Rússia na região de Moscou.

Interpol irá ajudar a Rússia

No sábado (23), Jurgen Stock, secretário-geral da Interpol, condenou veementemente o ataque terrorista ocorrido em uma sala de concertos próxima a Moscou, afirmando que a organização internacional está preparada para auxiliar as autoridades russas na investigação pertinente.

“Condeno fortemente o ataque ao Crocus City Hall, que foi um ato terrível contra civis inocentes. Nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos. A Interpol está pronta para fornecer apoio à investigação das autoridades russas”, escreveu Stock no X.

A Rússia prendeu 11 indivíduos, incluindo quatro perpetradores diretamente ligados ao ataque terrorista ao Crocus City Hall.

“O diretor do FSB Bortnikov relatou a Putin sobre a detenção de 11 pessoas e detodos os quatro terroristas diretamente envolvidos no ato terrorista”, informou o serviço de imprensa do presidente russo.

O Serviço Federal de Segurança também relata que, após o ataque terrorista, os criminosos planejavam atravessar a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, tendo contatos correspondentes do lado ucraniano. Os terroristas detidos na região de Bryansk serão transferidos para Moscou.