O cuidado com o bem-estar e a saúde dos integrantes é uma premissa muito importante Cetrel, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Neste intuito, a empresa vem trabalhando temas como saúde física, bucal, mental e a nutrição saudável.

Na última semana, por meio de videoconferência, os integrantes puderam ampliar seus conhecimentos acerca de medidas para manter a saúde da boca com o cirurgião dentista e consultor de saúde da OdontoPrev, Laurossier Ortiz.

Durante a conferência online, o especialista em cirurgia bucomaxilofacial orientou sobre os cuidados para evitar a halitose (o famoso mau hálito), periodontia, cárie e doenças sistêmicas. Ele explicou ainda sobre formas de prevenção e tratamento do câncer bucal.

Elvira Sizinia  - integrante da Cetrel -.pngElvira destaca a importância de evento da Cetrel / Foto: Arquivo pessoal

O médico Emerson Moreira, coordenador da área da saúde ocupacional da Cetrel, falou sobre a importância dos conhecimentos passados de forma clara para os integrantes e também esclareceu que “a empresa intensificou, durante o período de pandemia, o serviço de atendimento, aumentando o horário de consulta e a assepsia no consultório para melhor atender os funcionários”.

Também do setor de saúde ocupacional, a enfermeira Simone Dias destacou a importância do evento, principalmente agora que muitos trabalham de casa, em home office. “A palestra conscientizou sobre a prevenção e o diagnóstico precoce das patologias relacionadas à saúde bucal, pois a saúde começa pela boca e a falta de cuidado, além de trazer prejuízos emocionais como baixa autoestima, pode causar infecções em diversos órgãos”.

Uma das integrantes da Cetrel, Elvira Sizinia acompanhou a videoconferência ministrada por Ortiz, via Team. “A palestra foi esclarecedora e de grande valia, pois trouxe o tema deveras criterioso, mas com uma linguagem de fácil entendimento. A abordagem foi assertiva e nos fez tirar bastante proveito”, disse ela, sugerindo falar, em outra oportunidade, sobre bruxismo.

Em setembro, o setor de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) – da qual a área de saúde ocupacional faz parte – irá convidar um psicólogo para palestrar sobre saúde mental. O tema surge durante o mês de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo.

 

Agencia de Textos