Por Criticalhits – Foto Reprodução

Dragon Ball deixou escapar o que poderia ter sido um grande enredo, um futuro promissor e um protagonista forte adequado para a série de anime.

O único personagem que poderia ter sido e ainda pode ser um ótimo substituto para Goku como protagonista da franquia Dragon Ball é seu filho meio-Saiyajin meio-humano, Gohan. A ideia de Gohan assumir o manto do protagonista da franquia Dragon Ball certamente não é nova, porém, a execução dessa ideia já foi meio desleixada no passado.

Desde a infância, Gohan estava destinado a suceder seu pai, sua transição de um garotinho chorão para um sábio Saiyajin é louvável. A fase inicial de desenvolvimento de seu personagem resultou na criação de um dos melhores arcos de anime de todos os tempos que é o arco da saga Cell Games. Sua luta com o antagonista Cell é bastante louvável em termos de ação e desenvolvimento geral da história. Também deu aos criadores do anime e aos telespectadores uma prévia de um possível futuro protagonista da franquia.

Imagem Reprodução Super Dragon ball

Os criadores do anime até tentaram atualizar a possibilidade de Gohan substituir Goku como protagonista da série na Saga do Grande Saiyaman da série Dragon Ball Z que ocorre após a morte de Goku durante o arco Cell Games.

Mas por causa da má escrita e execução, Gohan nunca recebeu o tratamento certo como protagonista, e a ideia de ele suceder Goku como protagonista foi arquivada. Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball também não deu muito valor a essa ideia de empurrar Gohan seriamente para o papel de protagonista da série, e Goku foi trazido de volta dos mortos para mais uma vez assumir o manto de protagonista da série. E com isso acabou a experimentação com Gohan como personagem principal da franquia Dragon Ball . Eventualmente, Gohan deixou de ser um lutador ativo e se tornou um professor.

Com todas as coisas analisadas sobre a posição passada e presente de Gohan na franquia Dragon Ball, ainda há esperança para ele. O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero trouxe o que poderia ser um rejuvenescimento do personagem de Gohan, já que ele desempenha um papel crucial no filme ao derrotar os andróides do Exército Red Ribbon.