Por Redação – Foto

 

O Google confirmou a informação de que a partir de 1º de dezembro próximo vai deletar milhões de contas do Gmail e de aplicativos ligados a ela, como Google Fotos, Drive, Agenda.

Não é todo mundo que tem que se preocupar com isso. Mas quase. Porque só serão excluídas contas que estão inativas há dois anos.

 

Portanto, se você tem mais de uma conta do Gmail, como quase todo mundo, tente se lembrar se está sem usar alguma delas há mais de dois anos. Dê uma conferida se não tem fotos associadas a ela, eventos da Agenda, Workspace, arquivos no Drive. Tudo isso vai ser deletado para sempre.

Segundo o Google, a ação é necessária por medida de segurança. Contas inativas estão sem atualizações importantes e sem medidas extra de segurança como verificação em duas etapas, por exemplo.

O que fazer?

A solução para não perder essa conta do Gmail é simples: basta usá-la.

Segundo a empresa, as pessoas que podem perder suas contas estão sendo avisadas. O caso é que hoje, com o uso massivo das redes sociais, muita gente perdeu o hábito de conferir e-mail. Logo, é bom se prevenir e dar uma repassada em suas contas.

Quem sabe não vai achar aquela imagem que você não sabe onde foi parar bem no Google Fotos de uma delas.

Mas, corre, porque só tem até o fim deste mês.