Especialista em turismo cultural e gastronômico destaca em live importância das viagens pouco convencionais na Bahia

Foto: Divulgação
Sayuri Koshima conta um pouco nesta terça-feira (21/09) alguns dos roteiros de viagens mais autênticos em Salvador, Recôncavo baiano, Baixo Sul e Costa do Dendê
A Bahia é muito grande. Tão grande que é maior que Portugal e possui quase o mesmo tamanho da França. Do Sudoeste, Baixo Sul, Oeste, Chapada Diamantina até as ilhas localizadas no litoral, milhares de histórias e vivências das pessoas, além de belíssimas paisagens, estão ali, à disposição dos baianos e milhares de turistas, no Brasil e exterior. Acontece, que muitas na maioria dessas situações essas atrações passam despercebidas, longe dos holofotes, e é sobre essa questão que o ABMPtalks desta terça-feira (21/09), marcado para 18h, vai abordar.

Com o tema “As Bahias da Bahia”, o CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, Diego Oliveira, vai conversar com a especialista em turismo histórico, gastronômico e cultural, da agência SK Tour, Sayuri Koshima, que atua na área desde 2006. O bate-papo será exibido de forma gratuita no perfil da @abmpbahia no Instagram.

“Vamos falar das Bahias que a Bahia não conhece. Bahias dentro de uma só. Das histórias de povos baianos que não podem ser esquecidos e que precisam ser mais valorizados, da importância das misturas, de valorizarmos cada vez mais nossas raízes. A intenção é prestar esse serviço nessa conversa”, explica Diego.

“No meu trabalho, busco apresentar um roteiro além do tradicional, mostrando para estrangeiros e brasileiros uma Salvador, Recôncavo Baiano, Costa do Dendê, mais autêntica. No caso de Salvador, por exemplo, gosto de levar os visitantes para conhecer o subúrbio, comer em restaurantes mais simples, passear no calçadão da Ribeira, algo mais distante do que é mais famoso”, pontua Sayuri, que atua basicamente com viajantes independentes.

Produzido para empreendedores, criativos, e profissionais e estudantes de comunicação, o ABMPtalks está na 4ª temporada, e reúne nomes relevantes do mercado criativo local, para debater projetos e serviços inovadores.