O governador Rui Costa voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (11), durante entrega de obras e visita a projetos do governo em Ibotirama. Desta vez, Rui comentou sobre a afirmação do presidente na quinta-feira (10) sobre o pedido de um parecer ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso de máscaras para as pessoas que já tiveram Covid-19 ou que já se vacinaram contra a doença.

“Quem pede para o povo tirar as máscaras é porque está achando que 500 mil mortes é pouco. Talvez, na cabeça dessas pessoas doentes, elas desejassem ter 800 mil mortes, porque a maioria dos estados, com mais de 80% de lotação de UTI…e o presidente da República falar em retirada de máscara, é alguém que não tem nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana”, disse Rui, que ainda subiu o tom da crítica: “Ele não está satisfeito”.

“O Brasil bateu recorde e é o segundo lugar no mundo em número de mortes. Já são quase 500 mil mortes. E nem 500 mil dá para satisfazer essa mente doentia e desumana. Eu não sei o que ele quer, ele não está satisfeito com 500 mil mortes? Ele quer mais? 800 mil, 900 mil? Ele está tendo, talvez, a cada morte, se sentindo mais valorizado. É um negócio que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade minha, alguém que representa o país, a essa altura do campeonato, falar em retirar máscara. A não ser que ele esteja querendo ver outra avalanche de mortes no país”, completou o governador.

Fonte: bahia.ba