Por Redação – Foto Divulgação

O cenário político de Bom Jesus da Lapa adquiriu novos contornos durante uma entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (26) à Baiana FM Bom Jesus da Lapa, na qual o deputado Eures Ribeiro (PSD) anunciou sua pré-candidatura à prefeitura. Em meio a reflexões sobre seu papel político, o deputado destacou o sacrifício que a decisão representa, especialmente diante das oportunidades para concorrer a uma vaga como deputado federal na próxima eleição. “Para mim, esta decisão é um sacrifício muito grande. Nosso mandato está com a perspectiva de fazer 10 prefeitos. Eu estava com o cenário para disputar a deputado federal. Para mim é uma situação complicada, mas tive que tomar uma decisão”, lamentou.

Durante a entrevista, Eures Ribeiro anunciou o rompimento político com o atual prefeito, Fábio Nunes (PSD), explicando que, a partir de agora, ambos seguem caminhos distintos. “O rompimento aconteceu de forma saudável. Eu poderia mantê-lo no partido e após o prazo falar que eu seria candidato. Mas isso não faz parte do meu caráter. Tomei a decisão e informei ao atual prefeito antes do prazo para que ele pudesse tomar o seu rumo. Na minha carreira, jamais fiz traição política”, disse Eures.

Para o vice-prefeito Miguel Leles, existe uma Lapa antes e depois de Eures. “Foram muitas e importantes mudanças na saúde, educação e infraestrutura. Antes de Eures, o município não tinha força com o Governo do Estado; após a gestão de Eures, o município passou a ter uma relação diferenciada.”

Sérgio Brito apoia decisão de Eures Ribeiro

A decisão de Eures Ribeiro também contou com o apoio do deputado federal licenciado, Sérgio Brito (PSD). Durante a entrevista, Sérgio Brito ressaltou as melhorias significativas na qualidade de vida dos lapenses durante o mandato de Eures, destacando investimentos em saúde pública, infraestrutura, construção de novos equipamentos como o novo mercado municipal, Hospital Regional, nova Rodoviária e o aeroporto, além da expansão da oferta educacional com escolas em tempo integral e a instalação de um colégio militar.