Feira de Santana segue sob alerta para a possibilidade de chuva intensa

Foto: Izinaldo Barreto

Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia- a previsão é de chuva até domingo (25), com possibilidade de trovoadas isoladas. A Defesa Civil de Feira de Santana está trabalhando desde terça-feira à noite, atendendo todos os chamados da população. Amanhã, equipes vão continuar as vistorias em locais que tiveram alagamento.

A coordenadora da Defesa Civil, Ana Karoline, fez algumas recomendações. Ela lembra que em caso de tempestade, a pessoa deve procurar abrigo, ficar longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. “No caso de alagamento é importante evitar o contato com a água, não dirigir em lugares alagados e ter cuidado com crianças próximas de rios e córregos”, alerta.

Ela recomenda ainda que a população fique atenta à inclinação de postes e árvores e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes. “Se a casa ficar alagada, a orientação é pegar imediatamente os documentos, procurar um lugar seguro e acionar os órgãos de emergência. É importante, também, desligar a fonte de energia antes de sair das residências. A água pode entrar em contato com as tomadas e gerar um curto circuito”, reforça.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone 156.

Fonte: Ascom/Fsa