Por Redação – Foto Angelo Bonelli

O Exército israelense está bloqueando a entrada de 30 caixas contendo filtros de água e freezers enviados pelo Brasil como ajuda humanitária para as vítimas dos bombardeios na Faixa de Gaza. A denúncia foi feita pelo deputado italiano Angelo Bonelli, que documentou o material retido por Israel na barreira de acesso à cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, próxima à fronteira com o Egito.

“Há uma situação catastrófica. Dois mil caminhões estão bloqueados há mais de um mês e aguardam para poder entrar em Gaza para entregar ajuda humanitária”, disse o parlamentar do Partido Verde ao Congresso em Foco. “As autoridades israelenses rejeitam essa ajuda porque acreditam que é incompatível e perigosa para a segurança do Estado de Israel. Uma loucura”, acrescentou.

O membro do Parlamento italiano relata que quase 400 caixas de ajuda enviadas por países como França, Alemanha, Kuwait, Singapura, Espanha, Itália e Arábia Saudita estão retidas em um galpão da Cruz Vermelha na cidade egípcia de Al Arish, situada aproximadamente 20 km de Rafah.