Por Redação – Foto AFP

A gravação de voz feita pela vítima brasileira de estupro na Índia desempenhou um papel determinante na identificação e na prisão dos criminosos.

Fernanda entregou à polícia uma gravação de voz que conseguiu capturar de um dos criminosos. De acordo com a agência EFE, essa evidência possibilitou à polícia localizar o suspeito em questão de horas, e este confessou o crime. Posteriormente, foram realizadas mais duas prisões de outros envolvidos.

No total, oito indivíduos foram detidos por envolvimento no crime de estupro. Como Fernanda e seu marido, Vicente, também foram vítimas de agressão e roubo, o governo local concedeu-lhes uma indenização de aproximadamente 1 milhão de rupias (equivalente a cerca de R$ 60 mil).

Depois de um período no hospital e mais tarde ficarem alojados em uma casa providenciada pelo distrito de Dumka, no nordeste da Índia, o casal parte de moto nesta terça-feira (5) em direção ao Nepal. De lá, planejam tomar um voo para a Espanha. Fernanda é natural do Brasil, mas possui cidadania espanhola, enquanto seu marido é espanhol.