Por Redação – Foto Alex Goodlett/AFP

José Aldo retornou após um período de um ano e meio para ter uma despedida digna do UFC e do MMA. Em sua terra natal, no Rio de Janeiro, recebeu todo o apoio e carinho da torcida, demonstrando por que é considerado uma verdadeira majestade. Dominando todos os rounds contra o norte-americano Jonathan Martinez, Aldo garantiu uma vitória memorável por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27).

Curiosamente, Aldo ingressou na luta como o azarão, possivelmente devido ao seu tempo afastado do MMA e à diferença de idade de sete anos. Entretanto, essa disparidade acabou se mostrando uma vantagem.

O brasileiro utilizou toda sua experiência para oferecer uma performance impressionante. Em nenhum momento se expôs ao perigo, demonstrando sua excelente defesa de quedas, uma marca registrada de sua carreira, e encerrou o combate dominando completamente o último round. Aldo chegou a abalar Martinez consideravelmente, quase conseguindo um nocaute. No entanto, optou por uma bela queda, encerrando sua carreira com uma vitória indiscutível e sendo aclamado com gritos de “É campeão”.