Lula ironiza Musk sobre meio ambiente em evento sobre Amazônia

Por Redação – Foto Reprodução

Após ser alvo de críticas do bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu de forma irônica ao empresário nesta terça-feira (9), sem mencionar seu nome.

Durante sua participação no lançamento de um programa destinado a reduzir o desmatamento e os incêndios na Amazônia, Lula declarou que os países ricos e os bilionários globais deveriam se comprometer a preservar a floresta e sua biodiversidade, contribuindo assim para o combate ao desmatamento.

“Hoje, temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. Tem muita gente que não leva a sério o que significa manutenção das florestas, da vida no planeta, e que não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, viagem, para ver se encontra lugar lá fora”, falou Lula.

Elon Musk, além de ser o proprietário do X, também lidera a SpaceX, uma empresa do setor aeroespacial fundada em 2002 nos Estados Unidos, que se dedica ao projeto, fabricação e lançamento de foguetes ao espaço. Além disso, ele está à frente da Tesla, fabricante de veículos elétricos.

“Ele vai ter de aprender a viver aqui, a utilizar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”, completou Lula, sem citar Musk.