Marcelinho destaca avanço da saúde em Canavieiras e pede instalação de unidade básica ao governo

Foto: Divulgação

Construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro ‘Jardim Burundanga’, kit para o equipamento e um consultório odontológico. Essas foram as principais demandas do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) e do prefeito Dr. Almeida (Pros) para o município de Canavieiras, no sul da Bahia, feitas ao governo estadual. Durante encontro com a secretária de Saúde, Tereza Paim, na última quinta-feira (14), os políticos destacaram a importância dos itens e dos equipamentos para continuar o processo de ampliação dos atendimentos na sede e na zona rural.

“São demandas que vão incrementar o setor de saúde em Canavieiras que tem se desenvolvido a cada investimento do prefeito Dr. Almeida e de toda a sua equipe de governo. Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentaram durante esse processo de pandemia e toda e qualquer ajuda para auxiliar nessa luta contra os efeitos negativos da crise sanitária é bem-vinda. O encontro na Secretaria Estadual de Saúde [Sesab] é mais uma das agendas que mantemos para cobrar ações e reforçar a necessidade de ampliar o atendimento para a população, principalmente no interior”, destaca Marcelinho Veiga.

Para o deputado, a atuação do governo Rui Costa (PT) de regionalizar a saúde tem ajudado os prefeitos a reduzirem gastos com o setor, mas que é preciso aumentar o acesso e o número de unidades para que o atendimento seja mais qualificado e com novos procedimentos. “Um consultório odontológico, por exemplo, é uma demanda antiga e importante para Canavieiras. E a secretária Tereza Paim reconheceu e vai encaminhar estudos para que possamos viabilizar essa implantação o quanto antes”, finaliza Marcelinho ao lado do prefeito Dr. Almeida.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga