Por Eduardo Tito – Foto Divulgação

Em visita na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta quarta-feira, (14), o deputado federal e novo presidente do PP da Bahia, Mário Negromonte Junior, disse que o partido se prepara para disputar as 30 principais cidades da Bahia nas eleições de 2024.

“A gente tem trabalhado agora as campanhas vindouras. Primeiro agora é pra prefeito, vice-prefeito, vereadores e vereadoras e nosso objetivo é isso, fazer trabalho de crescimento do partido, a base do partido pra gente pensar em 2026”, comentou o deputado.

O novo presidente do Progressistas da Bahia disse que ainda não se reuniu com a executiva da sigla para discutir as eleições municipais de 2024 mas que já tem como meta disputar as 30 maiores cidades do estado.

“Na verdade a meta a gente não estipulou em função da gente não conseguir reunir toda executiva. Mas tem os critérios pra poder estabelecer o partido nos municípios. A gente pode mudar alguma coisa ouvindo os membros da executiva, obviamente que o critério, a regra existe há muitos anos, desde que meu pai foi presidente, Leão, mas tá sempre aperfeiçoando. As vezes, por exemplo, tá aqui João de Furão, Prefeito lá de Conceição da Feira. Ele é prefeito do partido e vai pra reeleição, tem prioridade no partido. Tem pessoas que já são do partido, tem histórico no partido e outros que tão entrando com um projeto que pode fazer o partido crescer, então isso tudo é analisado”.

“Dentro de um cenário de trabalhar a maioria dentro do partido, vamos para os 30 maiores municípios que vão ser resolvidos pela executiva. Então, isso passa pelos maiores municípios da Bahia e os demais a gente vai a base de deputado estadual, deputado federal e a gente vai, se tiver algum algum conflito a gente vai tentando achar o meio termo, tentar fazer a união dentro do município, a gente vai construindo isso dentro do partido, fazendo uma compensação aqui, enfim, como todos os partidos fazem”, concluiu Mário Junior.