Morre Marcelo Bomfim, vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal

Por Redação – Foto Reprodução

O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, faleceu nesta sexta-feira (5). A informação foi divulgada pelo banco.

A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota de pesar, expressando: “A Caixa lamenta profundamente o falecimento do vice-presidente de Governo, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, e expressa suas condolências aos familiares e amigos”.

A causa do falecimento não foi divulgada. Com formação em Direito, Bomfim era natural de Tarumirim (MG).

Marcelo Bomfim dedicou 33 anos de sua carreira à Caixa, tendo sido presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Segundo o banco, ele teve uma “atuação destacada como superintendente regional [da Caixa] em Minas Gerais por 22 anos”.

Desde 2023, ocupava o cargo de vice-presidente de governo, sendo descrito como “uma referência para os empregados e liderando com excelência a atuação da CAIXA como principal parceira do Governo Federal na execução de políticas públicas”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também lamentou a perda, descrevendo Bomfim como “especialista em gestão pública” que conquistou respeito, carinho e admiração ao longo de sua trajetória profissional”.