Por Redação – Foto Luana Barros

Cartazes de protesto dos servidores da Educação do Ceará e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) foram recolhidos pelo Cerimonial e pela Segurança da Presidência da República em Iguatu. Os profissionais cearenses estavam protestando contra o governador Elmano de Freitas (PT) e exigindo melhores condições para as categorias durante a visita do presidente Lula (PT) ao Ceará nesta sexta-feira (5) para acompanhar as obras da ferrovia Transnordestina.

Uma parte do material de protesto dos servidores do Detran-CE foi impedida de entrar logo na entrada pelo cerimonial. Posteriormente, um agente de segurança identificou o material dos profissionais da educação que estavam próximos ao palco do evento. Outros grupos que carregavam faixas elogiando algumas lideranças políticas regionais também entregaram o material.

Sandy Diniz, estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), expressou pesar pela remoção dos cartazes.

“Estamos aqui para falar em prol do reajuste salarial dos professores e sobre as condições que a nossa faculdade enfrenta, inclusive climáticas, para trazer ar-condicionado e melhor infraestrutura”, disse.