Neste sábado (14), às 18h30, o Palco TVE apresenta o show de música instrumental do grupo de afro jazz “Solista Qué Base”. O repertório apresenta músicas autorais que trazem em suas narrativas a miscigenação de linguagens musicais, misturando jazz com ritmos tribais africanos.

O “Solista Qué Base” é um grupo que nasceu nas ladeiras do Pelourinho, em Salvador, em 2003. Uma banda percussiva que abre grande espaço para a livre improvisação dos sopros, sax e trompete, sobre uma base percussiva, com liberdade de improvisação jazzística. Anderson do Samba (percussão), Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (vibrafone) e Graham Haynes (cornet) são instrumentistas negros com formações musicais diversas, eruditos e populares.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

O show poderá ser acompanhado pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

SERVIÇO:

Show do grupo “Solista Qué Base” no Palco TVE

Quando: Sábado (14), às 18h30, e no horário alternativo no domingo (15), às 20h, sexta-feira(20), às 20h30 e domingo(22), às 17h

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM