Na Bahia, Lula debate combate à fome e reconstrução do Brasil

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Salvador na tarde desta quarta-feira, 25/08, para encontros com partidos políticos, movimentos sociais e culturais, indígenas e movimento negro.

O primeiro compromisso, à tarde, foi o encontro com o PT e movimentos sociais, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para debater a conjuntura de crise econômica e sanitária, no contexto de ameaça à democracia que vive o Brasil, e alternativas para combater a fome e reconstruir o país.

O encontro contou com representantes de organizações sociais do campo e da cidade, agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, jovens, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais. À noite, Lula jantou com o governador Rui Costa.

Na quinta, a agenda começa com visita à Policlínica, um dos marcos da gestão de Saúde do atual governo do PT na Bahia. Na sequência, ainda na Policlínica, o ex-presidente concede entrevista coletiva à imprensa para veículos credenciados. À tarde, a partir das 17h, Lula tem encontro com representantes do movimento negro, na Senzala do Barro Preto.

Na sexta, pela manhã, o ex-presidente visita o Complexo de Tecnologia e Inovação do Senai/Cimatec.

IMPRENSA – Na quinta-feira, às 11h, o ex-presidente Lula concede entrevista coletiva.

Veja agenda de Lula na Bahia:

Quarta-feira, 25 

16h: Encontro com o PT e movimentos sociais

 20h: Jantar com o Governador

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

09h30: Visita à obra da Policlínica

11h: Coletiva de Imprensa (Na policlínica)

17h00 – Encontro com Movimentos Negros da Bahia, na Senzala do Barro Preto

Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

 09h30 – Visita ao Senai/Cimatec

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula