Por Confraria do NB – Foto Reprodução X

PDT x UB, relacionamento estremecido?

O presidente PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça soltou o bronca em sua conta no Twitter e só faltou marcar a localização Lauro de Freitas. “Nunca nos curvaremos a outro partido. Então, vamos nos afastar de alianças que são danosas aos nossos ideais, do oportunismo de quem apenas quer usar o partido da educação, do trabalhador e do empreendedor”, escreveu Félix que para os mais atentos estava se referindo aos rumores, concretizados, da filiação da vereadora Débora Régis no União Brasil (UB). Débora, agora ex-PDT, era cotada para ser candidata a prefeita de Lauro de Freitas do time de Félix, que agora será, mas pelo UB, do time de ACM Neto. Neto por sua vez arrumou uma tremenda dor de cabeça para Bruno Reis? A Confraria acredita que a bagunça de Lauro de Freitas não chega em Salvador pois Léo Prates é conhecido por sua séria lealdade com os compromissos firmados. E Bruno Reis não fica atrás nem em cima do muro. Enfim, política é isso como bem sabe Félix Mendonça Jr, que já foi do PFL, do PTB e hoje é do PDT.

Oh, Castro Alves

E na terra do poeta a poesia numérica não fecha a conta. O presidente da Câmara de Vereadores, Jo da Farmácia, em vídeo ao lado do prefeito Thiancle Araújo (PSD), anunciou a compra de 32 climatizadores para melhorar a fornalha que estava no Mercado Municipal. O vereador Zanata (AVANTE), legislando, foi lá somar e encontrou apenas 25 unidades dos climatizadores. Curiosamente, pouco tempo depois, só tinha 24 equipamentos. A matemática ficou ainda mais esquisita quando surge um novo vídeo do prefeito falando que se “atrapalhou” com a contagem dos aparelhos. É cada coisa heim?

Até logo Jorge amado Ramos

Entre suas tantas idas e vindas a Cuba, um grandioso membro desta Confraria desta vez viu sua próxima viagem perder um pouco do seu brilho. Pois estava programada para fazer parte da comitiva o querido mestre de jornalismo e escritor, Jorge Ramos (Jorginho), que fez sua passagem para o mundo espiritual nesta quinta-feira (04). Jorginho é merecedor das mais belas palavras e dos mais belos sorrisos. Encantou todos e todas por onde passou com seu forte jeito companheiro de ser. A Confraria do NB registra os mais sinceros sentimentos fraternos para a querida Aninha Ramos, sua filha Desireé e seu filho Diego. 

Crime no Brasil é ser preto e pobre

Charge Gilmar

Respeitem Cintia Kelly

Até quando o cenário político vai continuar destratando o trabalho da imprensa, e da mulher imprensa? Nossa solidariedade para a jornalista Cíntia Kelly que foi mais uma vez destratada pela classe política e, desta vez pelo ex-deputado Marcell destemperado Moraes (foi cassado e já esteve envolvido em caso de agressão física contra um primo). Marcell Moraes é o tipo de espécie da linhagem animal “racional” que a política deveria manter distância. A irmã já se adiantou e solicitou há muito tempo uma medida protetiva contra ele. RESPEITEM CINTIA KELLY!!

Ziraldo, obrigado Ziraldo

Ziraldo desenhou o mascote do Bahia em 1779 – Foto Ana Colla/Divulgação e E.C Bahia

Ziraldo, obrigado Ziraldo II

Alé do Menino Maluquinho, relembre outros personagens do Ziraldo

Vergonha EC Bahia

Simplesmente a apaoixonada e até em grande parte, lunática torcida do Bahia não merece o tratamento que lhe foi dada nesta semana para compra dos restantes dos ingressos para o final do Baianão 2024. Está torcida que entra ano entusiasmada e apoiando o time e sai ano (lá ele), envergonhada e humilhada pelos resultados finais, não merece enfrentar a humilhação de ficaram no sol, na chuva na tentativa frustada pelos cambistas de comprarem ingressos para o BAVI. Bem verdade diz um áudio de um torcedor de aço extremamente frustado quando ele grita “tudo é festa nesta disgraça desta torcida. Tudo é pataquada…”. E mesmo perdendo o BAVI (Deus nos livre) essa torcida vai fazer festa no primeiro gol feito por qualquer pereba no próximo jogo. Isso é Baêaaaaaaa e eu tô lá no meio sofrendo.