Por Redação – Foto Divulgação

 

Nesta segunda-feira (15), ponte Golden Gate em São Francisco, nos Estados Unidos foi bloqueada por manifestantes pró-Palestina, em um protesto que ocorre pouco mais de seis meses após o início da guerra entre Israel e Gaza. Imagens aéreas mostram uma fila extensa de carros parados na ponte, enquanto as faixas na direção oposta permanecem vazias. Os manifestantes exibem uma faixa com a mensagem “Parem o mundo por Gaza”, impedindo a entrada e saída do lado californiano da cidade.

Este protesto faz parte da iniciativa “A15 Action”, que tem como objetivo bloquear várias das principais cidades do mundo em solidariedade com a Palestina. Em outras partes dos Estados Unidos, manifestantes também interromperam o acesso ao aeroporto de Chicago e Los Angeles.

Os organizadores identificaram aproximadamente quarenta cidades em todo o mundo onde ocorrerão ações de protesto, em países como Austrália, Bélgica, Espanha, Colômbia e Coreia do Sul. Eles explicam em seu portal online que o objetivo é identificar e bloquear os principais pontos de estrangulamento da economia em cada cidade, concentrando-se em áreas de produção e tráfego para causar o maior impacto econômico possível.