Por Redação – Foto Divulgação

 

Na tarde desta quinta-feira (21), um universidade em Praga, na República Tcheca, foi palco de ataque, quando um homem abriu fogo contra várias pessoas, e deixou pelo menos 11 pessoas mortas e deixando dezenas feridas.

As informações foram divulgadas pelos serviços de emergência tchecos, que confirmaram que o agressor foi neutralizado pela polícia.

A porta-voz dos serviços de emergência tchecos, Jana Postova, informou à emissora pública Czech TV que, até o momento, foram 11 vítimas fatais, incluindo o próprio agressor. A comunidade local está em estado de choque diante da magnitude do ocorrido, enquanto as equipes de emergência trabalham intensivamente no atendimento aos feridos e na investigação das circunstâncias do ataque.

Detalhes sobre a identidade do agressor, motivações por trás do ato violento e o número exato de feridos ainda estão sendo apurados pelas autoridades. Este lamentável episódio coloca a cidade de Praga em luto e destaca a urgência de abordar questões relacionadas à segurança em instituições educacionais.