A decisão final sobre a aliança entre os partidários ainda deve ser definida pela cúpula dos partidos envolvidos e pode gerar novas polêmicas e disputas internas.

Jornal da Chapada – A declaração do prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), onde diz que pode apoiar a pré-candidata do PT, Mariana Oliveira, para a eleição municipal de 2024, gerou polêmica e deixou eleitores em duvida sobre a sua reeleição. Tiago, no entanto, não descarta uma tentativa de compor a chapa com a petista na vice.

O prefeito diz que o fato da principal figura colocada como sua possível adversária fazer parte da federação PT-PV-PCdoB, não o assusta, mas não descarta apoiar o nome escolhido pela federação, caso optem por outra candidatura.

A pré-candidata Mariana Oliveira, rejeitou publicamente a possibilidade de compor chapa com Tiago e afirmou que “não apoiaria sua reeleição em hipótese alguma”. No entanto, apesar disso, o prefeito se mostrou disposto a dialogar e buscar uma solução que atenda aos interesses do PCdoB e da federação PT-PV-PCdoB. “Tudo é possível na política”, afirma Dias em entrevista.

A decisão final sobre a aliança entre os partidários ainda deve ser definida pela cúpula dos partidos envolvidos e pode gerar novas polêmicas e disputas internas. Enquanto isso, os eleitores de Jacobina aguardam ansiosos para saber como será a disputa eleitoral de 2024 e quem serão os candidatos que irão concorrer pela prefeitura da cidade.