A prefeitura, em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou os meios necessários para garantir o retorno da cidade chapadeira ao mapa.

Jornal da Chapada – Rio de Contas, uma das mais belas cidades históricas da Bahia, enfrentou recentemente um problema que a deixou fora do Mapa do Turismo Brasileiro por um período. A falha no sistema de dados do Ministério do Turismo deixou várias cidades de fora da lista, incluindo o município da Chapada Diamantina (veja aqui).

No entanto, a prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, resolveu todas as pendências e buscou os meios necessários para garantir o retorno de Rio de Contas ao mapa do turismo brasileiro. Com isso, a cidade foi reconhecida novamente como um município da categoria B.

Rio de Contas é uma cidade histórica, considerada a primeira cidade planejada do Brasil. O município é famoso por preservar o traçado antigo, apresentando praças e ruas amplas, igrejas barrocas, monumentos públicos e religiosos em pedra e o casario em adobe.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Cícero Maia, a cidade está pronta para receber os turistas novamente. Com o retorno ao mapa do turismo brasileiro, Rio de Contas espera receber ainda mais turistas e fortalecer ainda mais a economia local, atraindo investimentos para o setor turístico.