O concurso “Presente do Rao” premiará as melhores respostas de moradores da periferia interessados em presentear uma criança 

Em meio a necessidades urgentes como colocar a comida na mesa, presentear pode se tornar um desejo impossível. Pensando nisso, no mês das crianças, o concurso #PresenteDoRao ganha sua segunda edição. Dessa vez, o concurso possibilitará às mães, pais, irmãos e responsáveis a oportunidade de presentear suas crianças.

“A ideia do projeto é trazer de certa forma um alento, uma felicidade, um sorriso nesse dia das crianças, né? Serão seis premiados que vão curtir, vão brincar e se divertir, vão ser o que a gente espera desses pequenos, né? Que é ser criança”, disse o jornalista e idealizador do concurso, Raoni Oliveira.

Para participar, basta acessar o site, escolher um presente e responder “Por que esse presente vai aquecer o coração de uma criança?”. Os responsáveis pelas melhores respostas receberão no dia 10/10 (domingo anterior ao dia das crianças) a visita de Raoni Oliveira, levando o presente escolhido. Serão contempladas seis respostas, uma por prêmio.

A iniciativa foi lançada na pandemia, visto que a doença agravou as dificuldades financeiras já existentes na vida de muitos moradores da periferia. “A gente tem um número de desempregados altíssimo, uma inflação altíssima, tudo tá muito caro. Então, entre dar 100 reais em um brinquedo pro seu filho ou 30, 50, 60, é melhor, obviamente, comprar gás que vai alimentar a família naquele mês”, afirmou Raoni.

A primeira edição do concurso “Presente do Rao”  presenteou os pais de periferia e buscou estreitar os laços afetivos entre filhos e pais. A líder negra e publicitária, Danúbia Santos, foi uma das selecionadas na primeira edição e presenteou o namorado, Marcos. Ele se tornou uma referência masculina positiva para seu filho Almir, após o falecimento do pai biológico em um assalto a ônibus.

“Ele ficou bastante feliz, estava construindo a casa dele, então quando Raoni anunciou eu vi a oportunidade de ajudar ele. Foi muito importante termos essa chance de estar agraciando as pessoas que a gente ama. Vida longa ao projeto!”, disse a publicitária que escolheu a furadeira para presentear o companheiro Marcos.

 

SERVIÇO

O quê: 2ª edição do concurso #PresenteDoRao possibilita mães, pais etc presentearem suas crianças.

Como: Basta acessar o site, escolher o presente e responder: “Por que esse presente vai aquecer o coração de uma criança?”

Quando: A entrega será no dia 10 de outubro

Onde: Raoni Oliveira entregará os presentes, pessoalmente, no endereço cadastrado.