Por Confraria do NB – Imagem Shtaket

Racismo religioso, como sempre

Virou notícia nesta segunda-feira (25), mais um caso de racismo religioso em Salvador. Desta vez a denúncia recai sobre um padre da igreja católica nos Mares. Um babalorixá denunciou ter sofrido racismo religioso. O caso está sendo investigado pela Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), da Polícia Civil. Vestidos de acordo com sua religião de matriz africana, o babalorixá foi até a igreja católica dos Mares para receber as bênçãos do padre. Ao entrarem na igreja o padre parou a missa e mandou o babalorixá e seus acompanhantes saírem de dentro da mesma. Segundo o padre, os membros da religião de matriz africana estavam desrespeitando o catolicismo. Padre, a própria igreja católica desrespeita Cristo lhe associando a uma imagem de um homem branco, de cabelos claros e olhos azuis. Se a própria Bíblia ensina que Jesus nasceu em uma região de pessoas de cor e, em Apocalipse capítulo 1, versículo 14 e 15, está escrito que Jesus tinha o cabelo como lã e pés da cor de latão, então nosso senhor Jesus é?

Vire à…

O resultado fracassado do ato pró-democracia promovido pela esquerda brasileira neste sábado (23), só teve duas coisas acertadas. A primeira que foi no sábado em horário que o impacto direto no dia a dia das pessoas, inclusive do militante que trabalha, é mínimo. A outra coisa certa é que é sempre hora de defender a democracia. Contudo, falta muito da antiga esquerda na atual esquerda brasileira. Antes sem comunicação, eram mais organizados e articulados. Hoje com tantos meios de comunicação disponíveis e sem uma força militar lhes caçando, não avançam. Vivem sobre o pseudo-santo nome repetitivo de Lula a cada cinco palavras proferidas. O fato aqui não é o que Lula representa para política humanitária e nem seu importantíssimo papel como maior figura viva da esquerda no mundo. Mas Lula, um dia, cumprirá seu tempo na terra. E após a “era” Lula, o que teremos? E como teremos?

Esquerda ou direita conservadora – Imagem ohoje.com

Vire à… II

Na última sexta-feira (22), foi realizado o Festival Vermelho pelo Partido Comunista Brasileiro (PCdoB). Muitos “camaradas” reunidos para falar dos burgueses, latifundiários e proletários. Para falarem do imperialismo norte-americano, do capitalismo selvagem. Era coronelismo pra lá, ditadura para cá e após muito debate, muita festa. Numa rápida conta de boteco, podemos acreditar que para cada cinco novos jovens recrutados para esquerda, uns 20 são conquistados pelos conservadores. Bastam ver a força do engajamento dos terraplanistas e mensageiros dos ETs. Como essa direita conservadora se modernizou tanto que conseguiu assimilar perfeitamente os terrenos digitais com uma linguagem chula? E porque é tão difícil para esquerda trocar proletários por trabalhadores? Latifundiários por empresários gananciosos? Falar mais da importância das várias formas de famílias? Sim, dentro da esquerda também tem muitos conservadores preconceituosos com as várias formas de amor existentes. Porque é tão difícil um esquerdista que quer sangrar pelo país, trocar as cores vermelha pelo verde amarelo da nossa bandeira? A esquerda brasileira parece estar perdida sem saber para que lado seguir. Estão numa overdose intelectual, numa encruzilhada com suas bússolas girando loucamente buscando um norte à esquerda. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua sendo O Rio de Janeiro, fevereiro e março, alô alô Rio de Janeiro aquele abraço pois neste lugar não quero voltar. Hoje o Rio de Janeiro cantado por nosso ilustre baiano Gilberto Gil se revela um cenário digno dos mais macabros filmes hollywoodianos. O Rio de Janeiro a janeiro é puro sangue sem burocracia do estado. Apenas com o “aparato legal” do Estado. Estado do Crime, Estado do Caos, Estado do Terro, Estado do Medo e Pavor. Estado das Milícias enraizadas dentro das instituições públicas. No Rio de Janeiro denunciar um crime para o Estado crime, você pode dormir sem saber qual foi aquele mês. Metrô Linha 743.

Dai Cesar o que é de Cesar 

A prefeita de lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), enfim anunciou seu pré-candidato a sucedê-lá na chefia do executivo da cidade. O nome dele é Antônio Rosalvo que atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade. Se levarmos em conta o urbanismo da cidade, já começou mal a escolha. Mas isso é outra história. O que importa é que chamou mesmo nossa atenção foi um trecho do discurso de Rosalvo para falar da não escolha do secretário de Saúde, Augusto Cesar como seu vice. Rosalvo disse: “não é nenhum demérito você estar, não estar na chapa, creia. Continue plantando que você só tem que colher bons frutos”. Essa parte até que ficou esquisita. Deu a impressão que até agora Cesar não colheu bem o que plantou. Cesar era muito leal ao deputado federal João Leão (PP). Hoje nos braços de Moema, Cesar desejava e muito uma vaga na chapa majoritária. Foi eleito em 2020 estando no PP, com mais de dois mil votos. O que nos faz pensar que em 2020 a colheita de Cesar foi boa. Então, pode ser que o terreno preparado por Moema para Cesar nos anos seguintes após o rompimento com Leão é que não tinha um solo produtivo. Estaremos de olho nos meses seguintes. 

Leandro de Jesus faz do que reclamar?

Nesta segunda-feira (25) o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que parece ser mais Bolsonaro do que o próprio Bolsonaro, disse em seu discurso na Assembleia Legislativa da Bahia que estranhou a ausência dos parlamentares de esquerda na sessão do dia. Em seguida Leandro criticou a narrativa da esquerda de associar os mandantes das mortes de Marielle e Anderson ao ex-presidente. O bolsonarista lembrou que Domingos Brazão, preso acusado de mandar matar a vereadora carioca e seu motorista, já fez campanha pra Dilma Rousseff. “Tentaram de todas as formas ligar o assassinato à imagem do ex-presidente Bolsonaro. E agora, quando as investigações apontam que os mandantes fizeram campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, o silêncio impera. Eles não respeitam nem a memória de alguém que não está mais aqui. Eles fazem política e tenta assassinar a imagem de qualquer um em prol dos seus interesses”, disse Leandro. Leandro, é a mesma estratégia que os bolsonaristas usam para associar a morte do prefeito Celso Daniel que vocês insistem em ligar ao presidente Lula. Bolsonaristas também não respeitou as mortes de mais de 700 mil pessoas pela pandemia. Tem vídeos aos montes do próprio presidente zombando das famílias. Pois ele não é coveiro, né? E se um dos envolvidos na morte de Marielle fosse vizinho de Lula? E se um dos envolvidos na morte da vereadora e seu motorista tivesse emprego nos gabinetes dos filhos do Lula? E se? E se? O próprio Bolsonaro já foi fã de Hugo Chaves. tem vídeo na internet que prova. O Centrão que ontem namorou Bolsonaro, hoje andam de mãos dadas com Lula. Entendeu onde está Confraria quer chegar?

Luan vacilando de novo

O jogador Luan, contratado pelo Esporte Clube Vitória, virou notícia novamente e, infelizmente, de forma negativa. Uma garota de programa denunciou o até o momento ex-craque, se é que um dia foi, por não pagar o real valor dos serviços prestados pela moça. Tudo estava em fase de negociação. Cada um que dê seu preço? Não é bem assim! Tem um limite para tentar ganhar um desconto. Segundo os prints da moça em seu instagram, Luan tentou negociar uma resenha entre eles pelo valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais). A moça considerou o valor ofertado uma mixaria. O jogador insistiu tanto na “mixaria” que a mulher decidiu expôr a conversa com o atleta. Oh Luan, tu por acaso ganhou cupom de desconto da Fatal Model? É Luan, futebol que é bom, nada.