Por Redação – Foto Reprodução/Globo

Robinho, ex-jogador detido em Santos nesta quinta-feira (21), foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé na madrugada de sexta-feira (22). Sua saída do Instituto Médico Legal ocorreu por volta das 23h e chegou à P2 às 1h.

Segundo informações do G1, indivíduos que chegam ao local para cumprir pena são submetidos a um período de adaptação em uma cela exclusiva, podendo permanecer em isolamento por até 20 dias e ter acesso a banho de sol separado dos demais detentos.

Após o período de adaptação, Robinho será alojado em uma cela comum e poderá circular pela penitenciária junto com outros detentos.

O ex-jogador teve um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal de Santos por ter cometido estupro contra uma mulher albanesa em 2013. O julgamento ocorreu em 2022 na Itália, onde ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime.

Em Tremembé, Robinho estará entre outros detentos cujos crimes são amplamente reconhecidos pela sociedade, incluindo Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.