Por Redação – Foto Reprodução

 

Nesta terça-feira (12), aconteceu um acidente aéreo na Rússia, quando um avião militar Ilyushin Il-76, com 15 pessoas a bordo, pegou fogo no ar e caiu em uma área próxima a Moscou, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Defesa russo.

O desastre ocorreu logo após a decolagem da aeronave, entre a capital russa e a cidade de Ivanovo. O Ministério da Defesa confirmou que um dos motores do avião foi consumido pelas chamas e acabou caindo. No entanto, uma investigação foi aberta pelo Exército russo para determinar as causas exatas do acidente, conforme relatado por agências de notícias estatais do país.

O Ilyushin Il-76, um quadrimotor, tem sido utilizado pelas Forças Armadas russas desde a década de 1970, inicialmente pela Força Aérea Soviética. Esta não é a primeira vez que uma aeronave militar das Forças Armadas russas enfrenta problemas técnicos este ano.

Em janeiro, outro avião militar russo caiu na cidade de Belgorod, localizada em uma das fronteiras entre a Rússia e a Ucrânia, transportando 74 pessoas, incluindo 65 prisioneiros ucranianos que estavam sendo repatriados em uma troca de prisioneiros de guerra.