Por Redação – Foto Divulgação

A feira de intercâmbio CI Experience chega a Salvador no dia 20 de abril, sábado, trazendo mais de 70 expositores que vão apresentar possibilidades de imersão cultural para todos os gostos e idades. O evento organizado pela CI Intercâmbio vai acontecer no Hotel Mercure Salvador Pituba, das 14h às 18h, e conta com programação de palestras, oferta de bolsas de estudos e promoções exclusivas de até 40% de desconto em programas de intercâmbio. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Link para inscrição: https://saiba-mais.ci.com.br/cixp-ssa-abr2024

O evento conta com três pavilhões distintos e contará com a presença de expositores de países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Na programação de palestras, haverá temas como programas de estudo e trabalho, imigração para o Canadá e aplicação para high school (ensino médio no exterior).

No Pavilhão Laranja, os participantes da feira vão encontrar oportunidades voltadas para quem tem menos de 18 anos, como opções de high school e intercâmbio de férias. Já o Pavilhão Roxo é voltado para quem tem mais de 18 anos, incluindo público da terceira idade, com programas de aprendizado de idiomas, graduação, pós-graduação, além de planos com atividades profissionais e cursos técnicos em mais de 25 países.

Uma feira que vale por duas

O terceiro pavilhão, chamado YouCanadá, é como outra feira dentro da CI Experience. Dedicado às experiências de faculdade e universidade no Canadá, este pavilhão reúne mais de 20 instituições de ensino canadenses com informações sobre aplicações e opções de bolsas de estudos que podem ultrapassar os R$20 mil.

Atualmente, o Canadá é o destino mais procurado entre os intercambistas brasileiros e, em 2023, o país recebeu mais de um milhão de estudantes internacionais, segundo dados do próprio governo. Devido à grande procura, a nação implementou mudanças nas regras de emissão de vistos de estudos e, no YouCanadá, os participantes terão acesso a informações atualizadas sobre os requisitos para estudar no país.

Finest Future: bolsas na Finlândia, o país com melhor educação do mundo

Nesta edição, a CI Intercâmbio lança uma parceria com a Finest Future, empresa co-liderada pelo finlandês Peter Vesterbacka, criador dos famosos jogos Angry Birds. Na feira, Peter estará recrutando estudantes brasileiros para cursar o ensino médio e a universidade gratuitamente na Finlândia com oportunidades de vaga de trabalho garantidas. Para se candidatar é necessário ter entre 13 e 17 anos, realizar um curso online de finlandês e ter a aprovação no teste de proficiência no idioma.

A Finlândia é o país com a melhor educação do mundo, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e também foi eleita o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo pelas Nações Unidas. No evento, tanto a CI quanto a Finest Future vão oferecer todo o suporte necessário em relação aos requisitos, documentos, visto e prazos para que os estudantes embarquem para a Finlândia.

Sobre a CI Intercâmbio

Com 35 anos de história, a CI já embarcou mais de 700 mil brasileiros ao exterior e é líder no segmento de educação internacional e intercâmbio no Brasil. A CI conta com mais de 100 unidades ao redor do Brasil e três fora do país (Austrália, Irlanda e Canadá), oferecendo as mais variadas oportunidades de intercâmbio para públicos de todas as idades. Premiada seis vezes como a empresa de intercâmbio mais lembrada no Prêmio Top Educação, foi eleita como “Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil”, pelas revistas Viagem & Turismo e Guia 4 Rodas.

SERVIÇO
CI Experience
Quando: 20 de abril (sábado), das 14h às 18h
Onde: Hotel Mercure Salvador Pituba – Av. Prof. Magalhães Neto, S N – Pituba
Entrada gratuita
Inscrições: https://saiba-mais.ci.com.br/cixp-ssa-abr2024