Por Redação – Foto Google Street View/Reprodução

 

Inquérito final da Polícia Federal sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, apontam para um vínculo direto entre o segurança do conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão, identificado como Robson Calixto, conhecido como “Peixe”, e a arrecadação criminosa das milícias na Zona Oeste do Rio de Janeiro em uma igreja evangélica. A  propriedade é do pastor bolsonarista Silas Malafaia.

De acordo com o documento policial, a informação surgiu durante a investigação após ligações anônimas para o serviço de “disque-denúncia” do estado. Segundo a denúncia anexada ao inquérito da PF, datada de 18 de junho de 2018, o segurança Robson Calixto Fonseca, vulgo “Peixe”, era avistado na igreja de Silas Malafaia nos dias 15 e 30 de cada mês para receber quantias provenientes da arrecadação na região. Ele, que é armado e atua como policial e segurança particular do deputado Domingos Brazão, teria sido identificado como receptor desses fundos ilícitos.

A igreja em questão, a “Assembleia de Deus Vitória em Cristo”, é conhecida por sua conexão com Silas Malafaia e se encontra a cerca de 70 metros da UPA da Taquara, não havendo Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na área mencionada.