Suíca defende retomada de aulas com vacinação de todos e pede diálogo do governo com comunidade escolar

Foto: Divulgação

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), defendeu o reinício das aulas apenas após todos os profissionais de educação receberem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Para o edil petista, além da vacinação é preciso realizar testagens nos estudantes e oferecer maior infraestrutura nas unidades de ensino para que as aulas sejam retomadas no interior da Bahia e na capital.

“É preciso mais diálogo do governo estadual com a comunidade escolar. E a pasta de educação não pode se comportar dessa maneira em um governo de esquerda”, critica o edil ao citar cortes de salários como método para garantir o retorno das aulas. De acordo com o parlamentar, as pessoas que perderam entes queridos para o novo coronavírus estão receosas e com medo de saírem do isolamento devido à morosidade da vacinação no país.

Suíca também cobra mais infraestrutura das escolas. “Aqui em Salvador, por exemplo, teve colégio que tem capacidade para oito turmas, mas matriculou 10. Onde é que essas crianças vão assistir aula, debaixo de uma árvore?”, questiona o vereador, ao se referir ao Colégio Luiz Fernando Costa, em Cajazeiras.

O petista ainda defende diálogo constante com a comunidade escolar para uma retomada de aulas sem entraves e falta de ordem. “Os professores é que sabem o que passam. As doses de vacinas recebidas, por exemplo, não são suficientes para todos, é preciso dar condições para os estudantes e professores. Acredito que enquanto a população toda não tiver vacinada todo cuidado será pouco”, completa Suíca.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca