Por Redação – Foto Divulgação

De segunda a quinta-feira da próxima semana, o litoral de Trancoso sediará o torneio feminino de beach tennis Cami’s Day. O evento ocorrerá no Outeiro das Brisas e foi idealizado e organizado pelas amigas Camila De Vivo Queiroz, advogada, e Camila Aun, arquiteta.

Já estabelecido em São Paulo, o evento atrai 40 atletas, todas mulheres, que são profissionais, mães de família e amigas. Elas são motivadas a dar uma pausa na vida urbana em busca de descanso, prática esportiva e convívio social.

A competição segue o formato “rainha da praia”, no qual não é necessário ter uma dupla no início. Cada participante joga individualmente nas primeiras etapas, promovendo interação e conexão entre elas. Somente após algumas rodadas eliminatórias, as duplas são formadas para a fase final.

O Cami’s Day Bahia oferece uma experiência única para as atletas, incluindo elementos regionais como apresentações de bandas musicais, água de coco fresca de fazenda, aulas de yoga e massagens. Uma parte dos recursos arrecadados durante o evento será destinada ao Projeto Kitoke, que promove o esporte e outras atividades sociais para jovens da Vila de Itaporanga, no Extremo Sul da Bahia.

O torneio já atraiu centenas de mulheres nas edições anteriores e a Bahia é o primeiro destino fora de São Paulo. As próximas edições estão programadas para acontecer em São Paulo nos dias 24 de maio e 13 de setembro.