Ação é uma parceria com Associação Caminho da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura

Com a iniciativa de criar ações para o acesso à cultura brasileira, a multinacional brasileira Valid, em parceria com a Associação Caminho da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura realiza a 7ª edição do projeto social cultural “Curta na Praça”, com a exibição de 24 filmes nacionais na Vila Olímpica do Caju, no Rio de Janeiro.

A ação, que tem início no dia 4 de setembro, será gratuita para o público. Com curadoria de Isabel Veiga, a programação será baseada em uma safra atual de filmes de animação e ficção produzidos em diferentes cidades brasileiras, com enfoque em narrativas educacionais, histórias criativas e muitas delas protagonizadas por crianças.

“Procuramos ampliar a percepção de várias realidades possíveis”, observa a curadora.

Todo o projeto está sendo montado de acordo com as restrições impostas pela pandemia, seguindo rigorosos protocolos de saúde como aferição de temperatura, uso de máscara obrigatório, higienização com álcool em gel e distanciamento de 1m entre as cadeiras.

“A Valid tem muito orgulho de apoiar esse projeto há 3 anos. Neste momento de pandemia, conseguimos realizar a apresentação dos curtas ao ar livre com todos os protocolos para que a comunidade possa aproveitar de maneira segura. Acreditamos  que os filmes são uma fonte de entretenimento sem dúvidas, mas também trazem conhecimento, debates e reflexões importantes para os cidadãos. O acesso à cultura contribui para a constituição da identidade pessoal e social de cada um, além de promover um forte senso de pertencimento” ressalta Heloisa Sirota, CCO da Valid.

Evento: Curta na Praça

Datas: 4,5,18 e 19 de setembro

Onde: Vila Olímpica Mané Garrincha

Endereço: Rua Carlos Seidl, 1,388 – Caju

Entrada: Gratuita

Horário: Sessões 18h30/19h30/20h30