Acontecerá no próximo dia 18, (quarta-feira) o VIII Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, promovido pela Academia de Educação de Feira de Santana, das 8 às 12 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. (Foto ilustração)

 

Com o tema “Casos positivos da evolução do desempenho escolar”, o Seminário pretende analisar os exemplos de evolução dos indicadores educacionais que apontam a elevação crescente do IDEB além do previsto, as razões dessa evolução e como tem repercutido na melhoria do desempenho do aluno, na redução da evasão e dos indicadores de repetência.

 

Para expositores estão confirmadas as presenças do Prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, da Secretária de Educação. Cultura, Esporte e Lazer do Município de Boa Vista do Tupim, Profa. Maria Vilma Arruda e da Gestora do Centro de Educação Básica da UEFS, Profa. Kátia Danielle Silva.

 

As experiências a serem abordadas tanto pelo CEB/UEFS como pelos dois Municípios convidados, certamente serão enriquecedoras, uma vez que estes vem apresentando uma evolução positiva no índice do IDEB nos últimos anos.

 

Os dois Municípios convidados são referência em nosso Estado, pelo trabalho que vem realizando ao longo dos últimos anos na área da educação, valendo a pena conhecer mais de perto essa experiência.

 

O Seminário é aberto ao público e quem desejar receber certificado deve fazer a sua inscrição pelo e-mail [email protected]