Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Neste sábado (23), o Vitória enfrenta uma importante decisão. Jogando fora de casa, o Leão da Barra enfrenta o Fortaleza em um jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A partida está programada para às 20h30, no estádio Castelão.

Na Lampions League, o Rubro-Negro acumula oito pontos, registrando duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a sétima posição entre os oito times do Grupo A. Atualmente, a liderança do grupo é compartilhada por CRB, Sport e Maranhão, todos com 11 pontos. O River-PI está em quarto lugar com 10 pontos, seguido pelo Ceará com nove. O Botafogo-PB ocupa o sexto lugar com nove pontos, enquanto o América-RN está em oitavo lugar com sete pontos.

Em caso de derrota, o Leão baiano corre o risco de ser eliminado nesta rodada. Para isso, seria necessário uma combinação de resultados com pelo menos uma vitória do River-PI, Ceará ou Botafogo-PB, além de CRB, Sport e Maranhão não perderem seus jogos. Em caso de empate com o Leão cearense, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, a combinação de resultados que tira o Vitória da disputa na Copa do Nordeste seria o triunfo de CRB, Sport, Maranhão e River-PI. Por outro lado, uma vitória do time rubro-negro poderia igualá-lo em pontos com os atuais líderes CRB, Sport e Maranhão.

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B e vice-versa. Assim, todas as equipes da chave têm a oportunidade de pontuar na mesma rodada. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para as quartas de final da competição.