Por Victor Razoni – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vitória enfrentou o Botafogo e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O único gol do jogo foi marcado por Eduardo aos 19 minutos do segundo tempo. Este resultado marca o quinto jogo consecutivo do Rubro-Negro sem vitória na temporada, desde 31 de março, quando venceu o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

O Leão da Barra dominou o jogo no primeiro tempo, criando diversas oportunidades, porém falhando nas finalizações. Durante essa etapa, o Vitória teve cinco escanteios a seu favor, enquanto o time carioca não teve nenhum. No segundo tempo, com algumas alterações, o Botafogo mudou o cenário da partida e passou a dominar o jogo de forma contundente. Aos 19 minutos, marcou o gol que lhe garantiu a vitória, apesar de ter tido dois gols anulados por impedimento. O treinador Léo Condé tentou alterar a dinâmica da equipe do Vitória com as entradas de Osvaldo, Luiz Adriano e Janderson, porém não foi o bastante para ao menos buscar o empate.

Com esse placar, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, agendado para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 19h, no Barradão. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A equipe que avançar garantirá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Vitória enfrentará o São Paulo no Barradão, às 16h (horário de Brasília) de domingo (5), enquanto o Botafogo enfrentará o Bahia, às 18h30, também no domingo.