O espaço da extinta Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), situada no bairro Aviário, deve ser transformado em uma escola e um centro esportivo. O anuncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça (24).

 

Desativada desde 2012, a instituição foi responsável pela geração de diversos empregos no município, por meio da fábrica de bolas e redes de futebol, e a educação de centenas de crianças e adolescentes através de programas artísticos, esportivos e culturais.

 

No local também já funcionou a escola Juíza Lourdes Trindade, com 24 salas de aula, voltada para alunos do ensino médio e fundamental. Mas, atualmente o prédio e o terreno, que pertencem ao governo do estado, estão em total situação de abandono.

 

“Nós estamos fazendo a intervenção em todos os colégios de Feira de Santana e uma boa novidade é que ali onde funcionava a Fazenda do Menor vamos construir uma grande escola estadual com um complexo poliesportivo, um investimento de cerca de 20 milhões de reais, recuperando inclusive parte daquela infraestrutura. Ali tem um campo tamanho oficial, vamos recuperar isso, com pista de atletismo, piscina, e vamos montar um grande complexo poliesportivo, recuperando o que der e o que não der vamos construir novo. Somando às outras escolas são mais de 40 milhões de investimentos”, afirmou o governador em entrevista ao Acorda Cidade.