Foto: Divulgação

Atual campeão baiano de SUP 14pés, Emerson Juba está entre os dez melhores atletas brasileiros da categoria Race Profissional, de acordo com ranking da Confederação Brasileira de Stand Up Padle (CBSUP)

São Paulo, 08 de julho de 2019 – A Arqia, empresa do grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT e primeira MVNO incentiva o esporte por meio do patrocínio firmado ao atleta de Stand Up Paddle, Emerson dos Santos, mais conhecido como Emerson Juba. No ano passado, ele conquistou seu principal título profissional até aqui, o de Campeão Baiano De Stand Up Paddle (SUP) 14pés.

“A Arqia é uma empresa moderna, com visão de futuro diferenciada tanto em aspectos relacionados a negócios, como em gerar benefícios para a sociedade. Apoiar a prática de um esporte em plena expansão, como o Stand Up Paddle, e um atleta até então com pouca exposição, como o Emerson Juba, é uma oportunidade para reforçarmos nosso posicionamento de incentivo à inovação no Brasil”, comenta Arthur Ribeiro, Head de Marketing do grupo.

Nascido em Barra do Pojuca, atualmente Juba reside na Praia do Forte, Bahia, onde treina para a disputa do Campeonato Brasileiro de SUP. Iniciou sua trajetória no esporte em 2014, aos 19 anos, e para este ano considera que seu maior desafio seja estar entre os cinco melhores atletas brasileiros de Stand Up Paddle. No momento, Juba ocupa a 7ª colocação no Ranking da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP).

“Estou empolgado com essa nova fase da minha carreira. Praticar um esporte que está crescendo no país e ser patrocinado pela Arqia é motivo de muito orgulho para mim e, com certeza, irá me ajudar a enfrentar os desafios que estão por vir. Espero retribuir com títulos, levando o nome da Arqia, do Stand Up Paddle e de Praia do Forte cada vez mais longe”, declara Emerson Juba.

Juba participou do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e um dos três maiores do mundo. O atleta ficou entre os 10 maiores remadores do Brasil ao ocupar a 9ª colocação na categoria elite profissional. A prova aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho, em Brasília. O Aloha Spirit é a segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race e a primeira aconteceu de 29 a 31 de março, na Praia de Itacimirim, Bahia. A terceira etapa será realizada no dia 17 de agosto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“A Arqia acredita que a prática de esportes é determinante para a formação do caráter do ser humano e contribui para uma vida mais saudável. O Emerson Juba é um atleta com um futuro promissor e estamos muito orgulhosos em saber que estamos incentivando um profissional comprometido, como também promovendo um esporte com potencial enorme em nosso país”, enfatiza Ribeiro.

O Stand Up Paddle, juntamente com o surfe e o longboard, estrearão nos Jogos Pan-Americanos que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na cidade de Lima, Peru.

Sobre a Arqia

A Arqia, empresa do grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT, atua desde 2013 no mercado e foi a primeira Operadora Móvel Virtual (MVNO) a operar no país. A companhia oferece produtos e serviços customizados, contando com um extenso portfólio de planos de dados focados em M2M, combos IoT, banda larga móvel e SMS corporativo. A Arqia ajuda empresas a inovar seus processos, tarefas e rotinas com segurança e mais simplicidade. Saiba mais em: www.arqia.com.br.