Bahia Produtiva esclarece dúvidas do edital emergencial de Segurança Alimentar e Nutricional

Foto: Divulgação

Para dar celeridade à execução do edital emergencial de Segurança Alimentar e Nutricional, Edital 15, do projeto Bahia Produtiva, foi realizada, nesta terça-feira (09), mais uma reunião virtual para representantes das associações e cooperativas selecionadas, instituições e técnicos que prestam acompanhamento aos beneficiários.

O edital, que tem o intuito de contribuir para minimizar o possível impacto que a pandemia do novo coronavírus pode causar no processo de produção e comercialização de alimentos, é uma ação do Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

São 8 mil agricultores familiares beneficiados por 324 projetos que estão sendo executados, em 181 municípios, com investimento de R$544 milhões. O assessor especial da CAR, Ivan Fontes, explicou que a reunião foi uma repactuação para que os investimentos cheguem o mais breve aos beneficiários: “Temos ⅓ dos projetos já conveniados e recebendo os investimentos. Seguimos empenhados, correndo contra o tempo para concluir esses projetos e voltamos a reafirmar que as condições são favoráveis. Já elaboramos todos os modelos de tipologias dos projetos, os conteúdos estão prontos, faltando a customização para a realidade local”.

O coordenador de Ater do Bahia Produtiva, Wecsley Ferraz, destacou que o projeto tem avançado na elaboração dos projetos: “Temos ajudado os profissionais que nos procuram para minimizar os erros na elaboração do projeto, como no estudo de viabilidade técnica, nas informações que dão viabilidade econômica e metodologia de implantação e no orçamento, mas é preciso que os técnicos que estão acompanhando, in loco, sejam mais ágeis para que possamos materializar esse edital emergencial o mais breve”.

Os modelos padrões e o que é necessário para o projeto ser aprovado estão disponíveis no site www.car.ba.gov.br.  Em caso de dúvida sobre o edital, os contatos são pelo e-mail: duvidasdoedital15@car.ba.gov.br e os telefones (71) 3115- 3616 e (71) 99734-1701.

Assessoria de Comunicação SDR/CAR 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui