Biritinga e Serrinha: Deputado Angelo Almeida pede recuperação da BA-233

Deputado Angelo Almeida. Foto: Divulgação

O deputado estadual Angelo Almeida solicitou ao governador Rui Costa, por meio de indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), recuperação da pavimentação asfáltica da BA-233, no trecho que liga a cidade de Biritinga ao entroncamento da BR-116, em Serrinha.

A obra vai beneficiar diretamente mais de 100 mil moradores das duas cidades do Território do Sisal. Com mais de 80 mil habitantes, Serrinha é a 23ª maior cidade da Bahia, polo territorial, onde estão instalados diversos núcleos dos órgãos estaduais na região.

De acordo com o parlamentar, a indicação é extremamente necessária já que a estrada é a principal via de acesso a Biritinga e, portanto, indispensável para o desenvolvimento da cidade. O município, com 15 mil habitantes, tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e a exploração de petróleo.

“Sem melhorias nas condições de trafegabilidade desta rodovia, Biritinga fica praticamente isolada e os prejuízos são inúmeros. Além das dificuldades de escoamento da produção e abastecimento da cidade, os moradores ficam sem acesso a diversos serviços que não estão disponíveis na localidade”, justificou.

 

Ascom Deputado Angelo Almeida