Boteco in Samba marca a volta da cultura musical no bairro do Engenho Velho de Brotas

Foto: Divulgação

O bairro Engenho Velho de Brotas, bastante reconhecido em função de ser um pólo musical e onde funcionou uma casa de engenho na época da escravidão, traz um contexto muito cultural e histórico, vem daí o uso da música como ferramenta de transformações sociais.

O Engenho Velho de Brotas sempre foi muito conhecido por proporcionar diversão através do samba, pagode, forró, teatro, dentre outros tipos de entretenimento. Durante a pandemia da Covid 19, que atingiu o mundo todo, o bairro passou por momentos tristes, sombrios e perdeu muita da sua alegria. Vale ressaltar que a alegria no bairro era algo marcante, e sempre foi vivenciada pelos moradores e o público de fora, que por vezes lotavam o bairro em busca de diversão. Pensando nesta alegria, alguns músicos e amigos do bairro decidiram realizar o Boteco In Samba.

O evento acontecerá a partir das 16 horas do dia 15 de novembro de 2021, no feriado da Proclamação da República, trazendo muita música e alegria, com o cantor e compositor, Miller Ramos, que estará de volta aos palcos do bairro depois de um longo tempo longe e com o Pagode dos Artistas, banda que por muitos anos fez a diversão do bairro, e é formada por vários músicos do local, que tocaram e tocam em grupos de pagode e samba baiano. A banda Pagode dos Artistas traz hoje uma nova formação, sem perder a qualidade e sua essência.

A pandemia ainda não acabou, mas, diante da vacina, de novos decretos e da necessidade real de voltar a movimentar a economia do bairro, alguns fiéis e apaixonados moradores desse celeiro musical, que também são músicos e artistas do bairro, resolveram apostar na organização do evento Boteco In Samba, com muita música diante desse novo normal.

“Nosso bairro sempre foi marcado pela MÚSICA, e nada melhor que voltarmos a fazer aquilo que veneramos”, declara Heverton Barros, um dos organizadores do evento, também músico do bairro.

O evento além das atrações já citadas promete um clima de descontração, reencontro com os amigos e muita emoção, seguindo todos os protocolos de segurança e proteção contra a covid-19.
“É tudo muito novo, é nosso primeiro evento diante de uma pandemia, vamos fazer tudo com muita cautela e responsabilidade. A vida está voltando ao normal e diante de tantos momentos de perda e dor, por conta do coronavírus, precisamos acalentar os nossos corações com alegria e devolver para as famílias do nosso bairro a oportunidade de prover seu próprio sustento”, afirma Ataíde Miranda, também organizador do evento”.

SOBRE O EVENTO

Local: Boteco de casa – Engenho Velho de Brotas.
Abertura da casa: 16 horas.
Atrações: Miller Ramos, Pagode dos Artistas e convidados.
Vendas: Através do SYMPLA, só acessar o link.
Cerveja gelada, combos, aperitivos e música boa.