EUA reforçarão Marinha indiana com vendas de armas em meio à tensão com China

Força Aérea dos EUA/ Aviador sênior Erick Requadt

Em meio à tensão com a China, os EUA reforçam suas relações com a Índia através do fornecimento de armas de 127 milímetros de calibre à Marinha indiana.

A Índia solicitou ao governo dos EUA o fornecimento de 11 canhões de 127 milímetros de calibre, que deverão reforçar os navios de guerra da Marinha indiana, segundo o jornal Times of India.

À medida que as novas armas forem sendo produzidas, elas equiparão os navios indianos, inclusive incluindo os destróieres da classe Visakhapatnam.

Aviões F-18 estacionados no porta-aviões USS Nimitz da Marinha dos EUA durante os exercícios trilaterais Malabar 2017 entre a Índia, Japão e EUA na Baía de Bengala, 17 de julho de 2017
© AP PHOTO / RISHI LEKHI Aviões F-18 estacionados no porta-aviões USS Nimitz da Marinha dos EUA

Além das armas, a Marinha indiana já recebeu o avião de reconhecimento norte-americano P-8I. Para além disso, os helicópteros SeaKing seriam substituídos por aparelhos MH-60 Romeo.

A Índia também está negociando a compra de caças F/A-18, que foram oferecidos pelo governo norte-americano nos últimos encontros entre representantes dos dois países.

 

Fonte: Sputnik Brasil