O PT Bahia se solidariza com as populações prejudicadas pelas fortes chuvas que voltaram a atingir a Bahia, em especial o Extremo Sul, Costa do Descobrimento, Médio Sudoeste e Litoral Sul, e orienta a militância, filiados e dirigentes a estender a Campanha do PT Solidário na Bahia, agora com foco para as cidades mais atingidas: Itabuna, Pau Brasil, Iguaí, Itapitanga, Itambé, Coaraci, Firmino Alves, Ibicuí, Itororó, Uruçuca, Itajuípe, Ibicaraí, Dário Meira, Floresta Azul, Itaju do Colônia, Jucuruçu e Belmonte.

“Nos articulamos com a Casa Civil do Governo da Bahia, com o senador Jaques Wagner e o companheiro Rosemberg Pinto, líder do Governo na ALBA, para contribuir com as medidas emergenciais e a logística para que as doações cheguem àqueles que mais precisam”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Felizmente nenhuma morte foi registrada de ontem para hoje, mas há muitos casos de alagamento, interrupção de estradas e do fornecimento de energia elétrica, bem como milhares de desabrigados.

“Reiteramos nossa solidariedade a todas as famílias atingidas e nos colocamos ao lado delas, dos gestores municipais e do governador Rui Costa para o acolhimento das vítimas e o processo de reconstrução destas comunidades. Vamos precisar da ajuda de todas e todos militantes para essa campanha de solidariedade com os baianos e baianas que moram nessas cidades que vêm sofrendo com as fortes chuvas”, destacou Éden.

Ascom PT Bahia